terça-feira, 8 de maio de 2012

Mente gorda ou magra????


Lindonas! Sabiam que a  maneira como nós pensamos sobre comida e dieta influencia no  comportamento social e emocional? Eis uma série de pensamentos sabotadores de emagrecimento e manutenção da perda de peso. Leia e descubra se sua mente é gorda ou magra.



 FOME- Uma mente gorda mal acaba de almoçar e já sente “fome” de comer um chocolate. - Uma mente magra resiste à tentação: “gostaria de comer um chocolate, mas acabei de almoçar”.



GULA   - Quem pensa gordo se sente triste ao olhar e não comer um alimento hipercalórico ou arranja uma desculpa para comê-lo: “não quero magoá-lo, portanto vou comer o que ela preparou”. - Quem pensa magro se sente feliz por não comer o que não deveria comer.



QUANDO PARAR DE COMER - Quem pensa gordo sente compulsão por esvaziar o prato, às vezes até a panela. - Quem pensa magro come até se sentir satisfeito. Se ainda há comida no prato e a fome passou, cruza os talheres.



QUANTO COMER - Uma mente gorda não presta atenção no quanto come. É capaz de devorar um pacote de batata frita enquanto vê um capítulo da novela das oito. - Uma mente magra conhece seus limites. Se exagera em uma refeição come menos na seguinte.



TRISTEZA - Quem pensa gordo busca refúgio na comida quando se aborrece, está triste ou tem problemas a resolver. - Quando está chateado, quem pensa magro perde a vontade de comer.



GANHO DE PESO - Ao ser frustrar com a balança, quem pensa gordo ataca a geladeira, o armário… - Quem pensa magro passa a pegar mais firme na dieta, reduzindo a ingestão de calorias e aumentando a intensidade dos exercícios.



A FOME DOS OUTROS - Quem pensa gordo se considera um injustiçado que come menos do que os outros e engorda mais. - Quem pensa magro aceita as restrições alimentares que precisa adotar para emagrecer sem que isso seja uma tortura.



FIM DA DIETA - Ao atingir o peso desejado, uma mente gorda dá a dieta por encerrada e, aos poucos, volta a antigos (maus) hábitos. - Uma mente magra sabe que o controle alimentar é para sempre, mas se permite extrapolar de vez em quando.



Fala serio!!! Tenho que rever meus pensamentos!!!! Afinal quero pensar e agir como magra tendo atitudes magras!!!


E então?  :D




7 comentários:

  1. Tô revendo meus conceitos seriamente e mudando meus pensamentos aos poucos, mas não é fácil, viu! as vezes quero pegar mais uma fatia de pão, mais uma bolacha, mais um copo de suco e preciso me policiar e dizer pra mim mesma, NãO, vc não precisa mais desse pedaço, desse copo. Vamos mudar nossos pensamentos para mudar nossas atitudes!! Bjss

    ResponderExcluir
  2. Oi querida,
    Dizem que não há emagrecimento definitivo sem ter a mente magra... Então vamos acreditar no nosso potencial e agir com empenho que conseguiremos “pensar como magro” só depende de nós!
    Gostei do seu blog e vou te seguir.
    Vamos juntas em busca dos nossos objetivos.
    Bjs, Cláudia

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu vi, que ainda tenho os pensamentos de gordo, principalmente em relação a tristeza. Preciso mudar isso urgentemente... afinal, quero estar magra para sempre, então bora colocar em pratica os pensamentos de magro...

    Vamos juntas colocar tudo isso em pratica...

    Um beijo

    ResponderExcluir
  4. Sâmara minha mente não é gorda,ela é OBESA hahaha.Será que foi só eu que me identifiquei com umas coisinhas ali??? rs.Mas estou mudando viu,quer dizer,estamos mdando neh!
    Obrigada pela força de sempre!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. kkk adorei o post kkk sou uma gordinha caminhando para ter uma mente magra kkkk ja tenho alguns pensamentos magros, sabia??? aos poucos vamos nos adaptando rsrsr bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi flor! Suri eh realmente um nome lindo. Inclusive, a filha da Katie com Tom Cruise, chama-se Suri! E ela eh a coisa mais linda!!! Eu sei que cobras nao sao comuns como bicho de estimacao no Brasil, inclusive, o Ibama parece que nem permite a entrada de pythons ai, entao se eu voltasse prai, nem poderia levar minha "filha".... triste! Sao bem rigidos em relacao aos animais silvestres. Olha, essa coisa de almocar e querer chocolate em seguida tem me perturbado viu?? Ontem consegui resisti, mas tiveram outros dias q foi fogo e acabei cedendo a um quadradinho. >.< Mas desculpas pra comer, nao tenho feito, isso ja me proibi e ja sei que eh auto-sabotagem, se eu como, eh erro meu e eu reconheco. Preciso ser mais forte em certos momentos. haha, essa coisa de parar de comer com comida ainda no prato, tbm ainda nao consegui! kkkk, da vez passada quando emagreci, conseguia!! mas perdi o bom habito e assim engordei 15 kilos de volta, agora bora aprender tudo de novo e fixar as ideias magras na cabeca neh!? Adorei ler esses "lembretes"!! bjos

    ResponderExcluir
  7. Oi meninas. . To tentando.. vamo q vamo minha meta p 2015 ta longe mais esses concelhos adianto muito!! :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela Visita!!! Volte sempre.. =D